Translate (Tradutor)

A Obra do que Crê


Há uma divisão doutrinária cristã entre fazer a obra e não fazer a obra. O pensamento majoritário é que como Jesus cumpriu sua obra, não precisamos mais de atitudes para sermos salvos (está consumado). Resolvi postar esse texto de um compilado de comentários que fiz nas redes sociais. Não é um estudo aprofundado, mas resolvi publicar.

  • 1. Quando se diz que Jesus "Concluiu a obra", "está consumado".

Significa dizer que a função a qual ele foi designado foi cumprida. Que é ensinar a verdade mesmo que isso o leve a ser crucificado.

Isso não significa dizer que não temos obras a fazer, pelo contrário. Temos que tomar a nossa cruz e seguí-lo. Também nos disse que seus seguidores fariam obras maiores até do que as que ele fez.

12. Em verdade, em verdade vos digo: Aquele que crê em mim, esse também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas; porque eu vou para o Pai;

(João, 14)

  • 2. Quando se diz que a lei foi RESUMIDA é muito diferente de dizer que ela foi REVOGADA.

Lembra do Colégio, quando você fazia um resumo de um livro, o livro original não era descartado por causa do seu resumo.

E para cumprir os 2 mandamentos você tem que em PRIMEIRO LUGAR amar a Deus....

Aqui já vem um monte de obras:

Não pode ter idolatria,

Não pode tolerar a mentira,

Não pode ficar acomodado,

Não pode divórcio,

Não pode jurar,

Temos que buscar a Deus e negar a nossa própria vida para seguir a Deus. É mais exigente do que a lista pequena dos 10 mandamentos.

E em SEGUNDO lugar que está amar ao próximo: não julgar, caridades, exortação, fidelidade, respeito, etc.

Então,  perceba que há MUITA OBRA a se fazer para cumprir os 2 mandamentos e existe MUITA LEI para se cumprir esses 2 mandamentos.

15. Se me amardes, guardareis os meus mandamentos.

(João, 14)

  • 3. Quando se diz que "a obra é crer em Jesus". Imagine a seguinte situação:

Eu digo: Você tem que  dormir cedo.

Você me diz: Eu creio na tua palavra.

Mas você não executa o que eu falei, então... Você não creu de verdade. É só hipocrisia.

Então, crer em Jesus (nossa obra). É acreditar que seus ensinamentos são verdadeiros, executá-los e ensiná-los. Coisa que hoje em dia ninguém mais faz porque tanto judeus como cristãos descartam Jesus.

29. Jesus lhes respondeu: A obra de Deus é esta: Que creiais naquele que ele enviou.

(João, 6)

27. Porque o Filho do homem há de vir na glória de seu Pai, com os seus anjos; e então retribuirá a cada um segundo as suas obras.

(Mateus, 16)

Nenhum comentário:

Postar um comentário