As religiões baseadas na Teoria da Graça ensinam que:
"Jesus pregou na circuncisão e Paulo na graça."
A circuncisão é um método medicinal para evitar doenças. Dráuzio Varella, inclusive, diz que é a chave para erradicar a AIDs da África, por isso Deus ordenou que seus seguidores fossem circuncidados. Além de gerar uma marca, estrategicamente positiva. Em uma guerra é necessário saber quem não é espião, logo, a circuncisão revelava isso.
Mas a circuncisão que Deus quis mesmo no Antigo Testamento sempre foi a de coração. Ou seja, você ter a marca de Deus em seus pensamentos e atitudes, não só na pele.
4. Circuncidai-vos ao Senhor, e tirai os prepúcios do vosso coração, ó homens de Judá e habitantes de Jerusalém, para que o meu furor não venha a sair como fogo, e arda de modo que não haja quem o apague, por causa da malícia das vossas obras.
(Jeremias 4)
Então, pare de dizer que Jesus ensinava apenas uma lei judaica para os judeus e que nós devemos ouvir Paulo, o pastor dos gentios. As palavras de Jesus são o único caminho para judeus ou gentios, não importa onde ou quando você nasceu, só os ensinamentos de Jesus podem te levar a salvação. Tenha muito cuidado, estão trocando o Cristo por Barrabas novamente, não repita o erro.
25. Eis que vêm dias, diz o Senhor, em que castigarei a todo circuncidado pela sua incircuncisão:
(Jeremias, 9)
Nenhum comentário:
Postar um comentário